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Nomes e estilo de jogo

É interessante notarmos o "desleixo" com nomes de personagem entre os primeiros jogadores de RPG (Gygax, Arneson, Carr, Kuntz, Ward, etc). Nomes não eram importantes, pois o que valia mesmo era viver a aventura e sobreviver aos desafios.

Não se tinha bem a noção de "campanha", de "storytelling", apenas de continuar jogando, superar os desafios e chegar até um certo nivel. É por isso que temos nomes "ao contrário" como "Lidabmob" ou "Drawmij" ou anagramas e variações de nomes como "Leomund" ou "Serten".

Gygax era uma apreciador desse tipo de "trocadilho", e podemos ver claramente nos estágios iniciais do jogo.

A maioria dos trocadilhos podem ser conferidos aqui:
http://www.greyhawkonline.com/grodog/gh_anagrams.html
 Por fim, Tim Kask comenta sobre isso em seu blog, explicando que os objetivos dos personagens eram os mesmo que as pessoas tinham: conseguir bastante dinheiro, comprar um lugar decente e viver o resto da vida com conforto. Em raras ocasiões eles usavam os personagens "aposentados".

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